CASO DE AMOR

sexta-feira, 18 de julho de 2025


Esta cidade é querida por duas razões:

eu ando nela sem medo e todo meu enredo praticamente

foi escrito aqui. A segunda razão é amor. Esse chão sustenta

meus passos. E ainda que tenha andado outros rincões,

o coração sempre volta, sempre espera .

Desconfio que também esta cidade me ame.

Porque todos os abandonos que sofri...foi nela

que me escondi e superei.

A terra da gente é como mãe. E ainda tem o açude,

que na minha visão poética, contem o mar luzense. 

E o tanque grande, minha orla para apreciar meu por-do -sol.

Tem o morro, que mesmo sofrendo depredações,

continua lá: imponente, a minha espera, como cenário de um

romance entre a natureza e as gentes apaixonadas,

como eu! Feliz aniversário, Santaluz!


Anedy Belisário

Noventa anos


Noventa anos é uma idade linda!

Imaginar que antes eras uma só fazenda...

cuja agenda nem era necessária.

Depois veio a estação ferroviária e a

emancipação viria a caminho.

Tu te tornaste cidade e gradativamente..

.a civilização veio chegando. Hoje temos asfalto

e por que não dizer? Temos avanço no chão e

na administração. Açudes e tanques, morros e estradas,

civilização em dias! Noventa anos de vida, lutas e festas...

até ouro deu nesta terra!  E a prece : desterra todo mal,

fortalece o bem, eterniza a paz! Para que daqui a dez anos,

o centenário seja uma história de só celebrações.

Agora, parabéns, Santaluz! Noventa anos é tempo de gratidão.

E sabedoria, muita sabedoria! " Minha terra tem mandacaru,

Xique-Xique e Gravatá. As aves que aqui gorjeiam,

fazem inveja as aves de lá".

Feliz aniversário, terra santa!


Anedy Belisário 

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |