Noventa anos

sexta-feira, 18 de julho de 2025


Noventa anos é uma idade linda!

Imaginar que antes eras uma só fazenda...

cuja agenda nem era necessária.

Depois veio a estação ferroviária e a

emancipação viria a caminho.

Tu te tornaste cidade e gradativamente..

.a civilização veio chegando. Hoje temos asfalto

e por que não dizer? Temos avanço no chão e

na administração. Açudes e tanques, morros e estradas,

civilização em dias! Noventa anos de vida, lutas e festas...

até ouro deu nesta terra!  E a prece : desterra todo mal,

fortalece o bem, eterniza a paz! Para que daqui a dez anos,

o centenário seja uma história de só celebrações.

Agora, parabéns, Santaluz! Noventa anos é tempo de gratidão.

E sabedoria, muita sabedoria! " Minha terra tem mandacaru,

Xique-Xique e Gravatá. As aves que aqui gorjeiam,

fazem inveja as aves de lá".

Feliz aniversário, terra santa!


Anedy Belisário 

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |