Noventa anos é uma idade linda!
Imaginar que antes eras uma só fazenda...
cuja agenda nem era necessária.
Depois veio a estação ferroviária e a
emancipação viria a caminho.
Tu te tornaste cidade e gradativamente..
.a civilização veio chegando. Hoje temos asfalto
e por que não dizer? Temos avanço no chão e
na administração. Açudes e tanques, morros e estradas,
civilização em dias! Noventa anos de vida, lutas e festas...
até ouro deu nesta terra! E a prece : desterra todo mal,
fortalece o bem, eterniza a paz! Para que daqui a dez anos,
o centenário seja uma história de só celebrações.
Agora, parabéns, Santaluz! Noventa anos é tempo de gratidão.
E sabedoria, muita sabedoria! " Minha terra tem mandacaru,
Xique-Xique e Gravatá. As aves que aqui gorjeiam,
fazem inveja as aves de lá".
Feliz aniversário, terra santa!
Anedy Belisário
Postar um comentário