O silêncio de Deus por Cristo

domingo, 29 de setembro de 2024

 O silêncio de Deus sobre o seu filho não foi consequência de pecado ou desobediência.

Esse aconteceu porque Jesus tomou o nosso lugar.  Nos substituiu . E aqui vai incluído a coroa de espinho e a morte de cruz. Algum teórico já comentou que o brado de Jesus: " Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste"? Não foi pela dor física, mas pelo abandono da presença, o silêncio do pai.

Pode imaginar tamanha dor? Mas Deus a suportou por mim e por você. Vamos nos conservar cuidadosos e famintos por esse amor.

Pai, quando eu errar,pode me açoitar até que eu me arraste ao seu colo  e te abrace com força e me sinta tua filha de novo.

Nada é mais lindo do que ouvir a tua doce voz....


Anedy Belisário

Outra vez sobre o silêncio

 Talvez ninguém no mundo tenha desfrutado da presença de Deus, como Pedro. Era um homem de temperamento sanguíneo: barulhento, espontâneo, vivenciando cada experiência com muito entusiasmo.

Mas um dia negou o seu mestre. E conheceu um absurdo silêncio do seu Deus. Foi aquele desejo de proteger a própria pele,que as vezes nos assola como uma doença incurável. E nos leva ao silêncio divino. 

Quem passa pelo silêncio de Deus, sabe o que é saudade do Deus galardoador e amoroso de nossa alma. Mas Ele o trouxe de volta. Sua voz  outra vez harmonizou-se com a de Pedro e ele a usou no anúncio da sua transformação.

Que benção sem par!

Oucamos agora sua maravilhosa voz!


Anedy Belisário 



Ainda sobre o silêncio de Deus

 Sansão também sentiu esse silêncio ... Ele, que outrora foi tocado de forma milagrosa pelo senhor, o abandonou, preferindo desobedecer. Tenho pra mim que Sansão começou a acreditar em si mesmo um pouquinho a mais! E Deus se calou.

Consequência? Prisão num calabouço de filisteus. Seus olhos não viam. Seus cabelos tosquiados o faziam como nu. E um grande silêncio. Mas também aqui houve solução. Quando arrependido , orou e então outra vez se deixou usar pela força de Deus. A Bíblia relata que em sua morte feriu mais filisteus que em vida.

Nunca optemos por desobedecer ao senhor. A consequência será sempre o abismo de um silêncio que nunca desejamos.


Anedy Belisário

Silêncio de Deus


Muitos homens conheceram o silêncio de Deus. Jonas foi um deles. Como ele se sentiu naquele navio rumo ao mar?

Ele conhecia e amava o senhor, mas o abandonara e estava fugindo.  Qual a sua opinião? Na hora do vento soprar, o mar se encapelar e a turbulência começou a se formar? Eu acho que ele sentiu o silêncio de Deus.

Mais temível que a tempestade formada. Havia um silêncio dentro de sua alma. Conhece esse estado? É pior do que tudo. Pois a voz do senhor é majestosa. Harmoniza a nossa própria voz.

Eu quero ouvi-la ao acordar e ao deitar. Que não precisemos passar pelo que Jonas passou.  Mas Deus não o abandonou.  O arrancou de dentro do peixe e o trouxe de volta. Ele faz o mesmo conosco. Se por acaso hoje, você estiver enfrentando o silêncio de Deus ...continue orando. Ele vai te arrancar de onde estiver e coloca-lo dentro de sua paz.


Anedy Belisário

Felicidade

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

 Ela chega de forma tão simples! 

Às vezes no abrir dos olhos... Você enxerga um dia claro, sem nuvens e resolve transformá-lo num dia produtivo. E decide arrumar os seus armários. 

Remexe nas lembranças e decide o que já não te serve mais. 

Percebe o quanto já fez feliz e o quanto já recebeu. 

Joga fora algumas dores que ainda estavam ali e depois segue o caminho. Agora já tem espaço de sobra para a esperança ficar. 


Anedy Belisário

Gabriel

 Estava sentada na poltrona 

Verde e a decisão era repousar.

Mas quando fechei os olhos para meditação oracional eis que me chegam duas lembranças: a primeira foi um momento de leitura com o menino anjo, e da percepção

De que já Lia, quando deu continuidade a leitura, com algumas palavras. 

Que sensação boa perceber que a porta do universo se abriu para alguém! A segunda lembrança, é do menino Gabriel encontrando-me  a chorar  pela dor de uma ferida causada por alguém, e ele dizer: 

-Mãe, eu nunca vou fazer isso com você! Eu me emocionei tanto naquele momento... A lembrança ficou eterna, prova disso é trazer ela para esse instante.

E mesmo sabendo que as promessas podem morrer no tempo... eu creio que ele é o anjo de minha vida, enquanto eu viver. 

O amor é a única promessa que não se quebra. E essa é a nossa disputa: saber quem ama mais!


Anedy Belisário 


Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |