O mar da graça

domingo, 10 de novembro de 2024

 O mar da Graça fica logo ali,

Onde a misericórdia reside. Suas águas correm o interior do homem quem encontrou Jesus e deu ao Espírito da verdade lugar em seu coração. 

O mar da Graça vive derramando-se aos necessitados a fim de encontrarem o caminho de volta à casa do pai. 

Todo filho pródigo lava-se no mar da Graça e desce até a fonte da misericórdia onde o perdão lhe espera. 

Então tem os olhos da alma outra vez e consegue enxergar seu pai de braços abertos, com anel para lhe pôr no dedo e selar a graça Salvadora que o redime. 

A cruz foi o preço. Muito caro. A graça tem o custo de uma vida. 

Cristo se ofertou para que nunca mais a morte prevalecesse. 

E pensar que só precisamos de fé! 

É tudo que o mar da Graça precisa para transbordar. 


Anedy Belisário

Repetição

 Nem sempre o re consiste em bis. Mas a repetição é sempre o fazer de novo, o dizer de novo, o pensar de novo...o sentir outra vez.

Às vezes, a aprendizagem exige o re. Recomeço, redacção, repensar, reconstruir. Até que o re vira nota musical, a arte alcança um lugar e a gente diz que ser sábio é voltar ao início de tudo.

Talvez aprender seja apreciar a mesmice e ver graça na rotina. Não lembro quem falou sobre ler coisas chatas como princípio de maturidade. O segredo deve estar em amar coisas fúteis e banais.

"Quem ama o feio, bonito lhe parece".  Isso faz sentido para você? Quem sabe nisso se resuma a filosofia...afinal, quem somos?

Mais vale perguntar do que encontrar respostas. Melhor colecionar bobagens verbais. Nelas residem a profundidade do discurso...


Anedy Belisário

A mensagem

 A mensagem para mim é o ponto culminante do culto. Espero-a com curiosidade. Máxima expectativa. É a interpretação na palavra, do que Deus tem para me dizer.

Então, se vai ser eu que vou pregar....trazer esta mensagem para alguém, tenho de me colocar no lugar do outro. 

Assim, qualquer que seja o tema...deve confrontar primeiro a mim. A mensagem nem deve ser minha, mas para mim, primeiro!


Anedy Belisário 

A menina

 Acho que sonhei. Esperei chegar, planejei, mas ela não veio.

Ficou no sonho. Se tivesse vindo...creio que seríamos amigas!

O que dirias de mim?

Talvez como mãe eu não te fosse ideal. Os meninos dizem coisas boas ao meu respeito. Mas eu mesma sei que não sou boa mãe.

Talvez seja essa a razão para não teres recebido o passaporte para minha vida. És como o poema que não escrevi. Mas que existe lá no âmago. Talvez eu dedique um dia para alguém, adotada no coração, Para eu sentir ainda que de leve... que eu poderia ser mãe de uma menina!


Anedy Belisário

Primeira impressão

 Há um dito popular de que a primeira impressão é a que fica.

Não concordo muito com essa premissa. Mas antes que fale disso eu gostaria de perguntar a você leitor: qual a  primeira coisa que você olha em uma pessoa? Geralmente olhamos primeiro a estética e comumente julgamos o outro pela sua aparência.

Mas, qual a primeira impressão temos dado às pessoas?

Vale ressaltar aqui que a beleza interior é de fato a verdadeira e nem sempre a deixamos a mostra. Por isso que digo que nem sempre é a primeira impressão  a que fica. Já conheci algumas pessoas, às quais julguei de forma errônea. E quando cheguei perto e vi sua beleza interior, desmoronei. E me apaixonei por elas.

Assim, devo ter sido para alguns.

Mas o bom é que sempre há tempo de repensarmos o caminho, os passos...e darmo-nos a chance do segundo olhar.


Anedy Belisário

Alma velha


Hoje um jovem disse para os colegas: a minha alma é de velho .

Todos riram, e eu fiquei pensando seriamente em refletir nisso.

Quantos anos tem a sua alma?

O tempo é marcado por sua efemeridade. Quanta incerteza no amanhã! E por conta disso, precisamos viver o hoje como se não houvesse futuro. 

Quantos anos tem a sua alma? O que entendi foi que estar além do tempo... é uma questão de visão. Lembro que a pessoa aqui referida , falou de que por ter a mente de velho, as músicas a serem ouvidas. ..seria MPB! Então me deliciei com a certeza de que é a qualidade que marca a idade da nossa alma. 

Eu tenho certeza de que a idade da minha alma é pura eternidade.

Qual a idade de sua alma?


Anedy Belisário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |