Pedagogia e disciplina

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Gosto de imaginar as palavras como as pessoas!
Fantasio um cenário...e vejo-as bailando no ar, como a comandar e existência!
Algumas se casam, se harmonizam e saem por ai contruindo a vida!
Algumas palavras eu admiro. Algumas, nos são indiferentes. Algumas são abusadas! Como o próprio abuso. Mas as que me inspiram esta poesia..
É a pedagogia e a disciplina. Elas se casam pela educação e se estabilizam pela ordem! Um amigo meu, desses que vivem dentro dos livros, disse: " Um homem sem disciplina, é um homem sem alma".
E eu fiquei pensando na palavra disciplina, como algo que precisa de ressurreição! Outra palavra fundamental para a pedagogia. Ela pode trazer à vida outra vez a disciplina meio perdida no relaxamento da condução da ordem social!
Pedagogia é palavra forte. Que sustenta uma classe. Ainda é a educação que poderá promover o espaço do resgate. Os seres e as palavras se educam, dialogam, criam cenas. Encenam e revelam.nossa alma! E eu trago a familia, como palavra chave para casar com escola! Que escolha fantástica! Se a comunhão conseguir reunir essas palavras, a festa será de celebração. A pedagogia será anfitriã e a disciplina recepcionara os convidados.
Eu, e você! Seremos protagonistas da divulgação do evento. E juntos, podemos recontruir o mundo!

 

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |