Caça ao tesouro

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

A minha memória me leva até onde, ou de onde, a oração começou na minha vida. Cartas de infância ao Deus que tudo lê!
E vê cada caminhada de oração, nas minhas estradas silenciosas. Foi ai que começou meu amor pelas solitárias caminhadas matutinas: falar com ele, pedir sua companhia.
Às vezes passava um tempo sem lhe escrever. E até ficava sem convidá-lo para as caminhadas. Mas sempre voltava atrás! Encontrava nas leituras , a madre Tereza, Billy Graham, entre outros que me animavam a prosseguir.
Momentos passados, num.destes em que me entristeci, orei ao senhor:
Pai, estou num barco. Fundo de emoção . Vem me tirar dele! E Deus me ouviu. A alegria ocupou o seu lugar no Espírito. E eu descobri que quando divido com Deus o meu fardo, ele muda a química do meu corpo. Ele reforça os meus nervos. Ele me recria.
Tenho pedido aprendizagem de viver "um dia por vez".
Não posso controlar o passado ou o futuro.
Só tenho um dia. Presente do senhor! E peço sabedoria para maximizar o que Ele quer que seja enfatizado neste tempo.
Cada dia é como uma caça aos tesouros. Tesouros de Deus.
Tudo isso
Para tudo isso, é preciso conexão intencional com Ele.
Para eu acordar, receber um novo dia. E o que me sustenta: Ele está no controle!

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |