A simplicidade da fé

domingo, 20 de fevereiro de 2022


Não gosto de complicar as coisas. Enquanto procuram palavras eruditas para,impressionarem suas "sabedorias" eu busco o caminho do falar mais simples. Gosto de ser entendida. Alguns complicam a fé, aprofundam-se em questões polêmicas ou técnicas, precisão. Aí eu lembro de Pessoa: "viver não é preciso"!

Pode concluir que sou simples. Tudo que sei é que Deus é bom. Um pai muito bom e nos convida a dar o primeiro passo, o primeiro mergulho, a primeira escalada, e isso, não na estrada ou na piscina, ou na montanha. Primeiro nos relacionamentos, no convívio com o outro. Isso não é fácil. Mas vale o risco. Penso de uma forma bem prática: por que João fala do milagre que transformou a água em vinho? Deve ser para mostrar a possibilidade da restauração daquilo que se foi. Por que ele fala da fé de um nobre?  Para mostrar a você que Deus ouve a sua oração mesmo quando você pensa que não. E do homem paralítico?  Talvez para mostrar como Deus o vê numa nova versão. Ele também falou do cego, para te mostrar que ele te dá visão...por que mostrar Jesus andando sobre as águas? Para você crer que ele acalma a sua tempestade. Isso sem contar em tantos outros milagres que foram contados para que você e eu passamos crer que ele continua resolvendo problemas.

Então eu prefiro te dizer que a fé é simples.  É uma decisão. Creia, rntregue-se  de cabeça. Nele você pode confiar. Pois mesmo sem merecermos... Ele dispensa a sua  graça.  E a sua graça descomplica tudo.   Isso é simplicidade. Eu a prefiro!



Anedy Belisario



Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |