Palavras e pensamentos

quinta-feira, 9 de abril de 2020



A leveza é  uma palavra leve. E como o vento, te leva por aí. Já  aí,  é  uma palavra que denota lugar.  Lugar nem sempre se escolhe.  Escolhe lembra a liberdade. E liberdade? Retoma viagem, que retoma o plural de lugar. Lugares lembra a pluralidade de espaços.  E espaços, não  sei porquê, me lembra laços.  Talvez porque  os laços  não  prendem à  força.  Prende por vontade.  E vontade é  quando você  decide.  Mas decide, nem sempre é  sinônimo  de  vontade.  Para isso, corressponde o desejo.  E corresponde? É  responder com? O desejo é  mais subjetivo.  E subjetivo lembra logo a alma, o pensamento. Pensamento  tem a ver com momento. E momento, com instante.  E instante me lembra a inconstância.  A minha.  Minha lembra posse, que lembra o egoísmo,  mas que rima com heroísmo.  E heroísmo,  lembra vencer. E final feliz. Então  eu decido terminar por aqui.  Mas aqui me traz um espaço.  Um lugar para recomeçar.  Recomeçar  é  um  começo  de esperança. E esta rima com herança.  Herança  lembra dinheiro. O dinheiro o ouro. O ouro o brilho. O brilho a luz.  A luz me conduz à  paz. A paz me aquieta. Aquieta é  uma palavra calma. Eu acalmo o coração,  o pensamento, e descanso as palavras.

Anedy Belisario

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |