Belos titulos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021



O gato de botas

A bela adormecida

Cinderela

Amora torta

João  e Maria

Maria corpo de pau

João,  José  e Maria

Bom e Ruim

Jeca tatu

O menino triste

O patinho feio

Peter pan

Pele de burro

Crusoé 

A ilha do tesouro

Branca de neve

O pequeno Príncipe 

Meu pé  de laranja lima

Todos esses e títulos e os 

que não  visitaram a memória 

Neste momento, podem e são  marcadores de muitas infâncias  leitoras. Ou pelo menos alguns.

Tive o privilégio de transitar por todo este mundo, porque fiz da leitura a minha cura, o meu auxílio e o remédio de mim mesma. Construí castelos com esses seres fantásticos,  descobri- me patinho feio e partilhei da memória de um Zezinho que viajava por um quintal e teve um belo psicólogo  dr. Laranja Lima. Também torci pelo castigo do irmão  Ruim e das madrastas más. 

Desejei conhecer o país do 

Pequeno Príncipe, construí meus valores neste universo de  virtudes apresentadas pelas mágicas histórias contadas e lidas. Em qualquer uma das formas, elas ganham vida e nos ensinam a ser seres reais.

Mas quem teve o prazer de ouvi-las sabe, quanta diferença  faz! Belos títulos, imortais, e o meu filho perguntou: você  leu todos eles? Sim, respondi. Porque a Leitura ouvida, também  é  leitura! E depois li, numa releitura orgulhosa.

Ofereço  nesta tarde, o reforço  destes belos títulos como indicação  de tesouro.

Salvação  desta geração  de agora.  

Minha resenha de obras coletivas. Um pouco tardia, mas a tempo de salvar alguém!❤❤❤


Anedy Belisario 

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |