Minha Bíblia

sábado, 16 de abril de 2022


Eu a mantenho perto, sempre perto.
Tenho por certo que me guia como o mapa que me conduz a pátria original.
A bússola espiritual que aponta o caminho de luz.
Às vezes eu a leio como história. A biografia dos servos, dos mártires, dos profetas me ensinam de dois ângulos: mirar o exemplo de verdadeira adoração e evitar os mesmos erros cometidos
Às vezes, é minha inspiração poética. Com a certeza plena da inspiração do meu consolador.
E que verdades mesmo em poesia, a sua palavra me traz!
Mas muitas, inúmeras vezes eu a leio como uma carta de Deus para mim! Uma carta de amor surpreendente e de verdades duras que preciso ouvir. Mas como não seria assim, o livro do grande Eu sou?
A minha Bíblia, deixo sempre por perto. E tento escrever alguns trechos no coração quebrantado.
Ela tem me mostrado ser a voz de Deus na sua maior autenticação.
Para minha salvação tem a receita; para o meu pecado, tem o antídoto.
Para minha tristeza tem a esperança.
E me diz que sou herdeira com Cristo do que Deus tem no céu!
Que livro mais lindo haveria? Que história mais linda nos contaria?
Que poesia mais verdadeira nós mostrariam? Adoração?
Ame a sua Bíblia. Cuide dela, a mantenha por perto.
Guarde -a no coração. Pois haverá momentos que a usará como lâmpada, outros como espada. E outros ainda como a lembrança de que és demasiadamente amado e escolhido.
Use a sua Bíblia a sua cabeceira, como agenda de um filho obediente. Seja crente. Leitor da escritura. E não terá palavras suficientes para descrever, tuas aventuras com Deus!

Anedy Belisário

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |