Sem sentido?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022


Hoje a poesia não terá sentido

Pois só quero botar para fora o sufoco, o engolido a força, a forca

do desamor. Quero gritar o falso, a falta de tempo. Quero deixar os versos misturados assim como essa vida embaralhada. O povo manifesta em nome da democracia mas nem sabe o seu significado. Nem sabe que a teocracia é o governo ! Que maturidade se tem para democracia? Se só se faz algo quando obrigado, quando a lei exige?

E o amor? Nem todos acreditam, mas o defende na hora da conveniência. Eu esmurro o dia nesse seu começo de hoje.

Por que só nos importa a competição? Sabem quantos morrem sem pão? De sede, de fome de amor. Ninguém tem tempo. Mas o tempo existe? O humano cria coisas que diz ser evolução e depois deixa se escravizar por elas. E se emociona mais com a disputa do poder do que pegar o próximo jogado na esquina, desacordado de álcool em demasia e tentar lhe dá a mão... Hoje foi o dia de jogar para fora o que me queima por dentro. Fala-se tanto em diferença,em respeito a elas. Mas o respeito só diz respeito a um lado. Quando ouvimos o nosso irmão? Quando olhamos nos olhos uns dos outros? Quando ouvimos o que o outro está dizendo? Há quanto tempo nos avisam do fim desse planeta e a humanidade continua poluindo os mares, jogando lixo na rua, ignorando o calor sem medida e o desvio das estações?  Mas eu prefiro hoje... dá vasão a minha dor. E escolho a melhor parte: ficar do lado de quem ordena o vento e acalma a tempestade. De quem sabe o que faz e diz. De quem governa o tempo, a dor, o mar..

Mas dEle continuam zombando. Não nos deixa falar dele. O cerco tá se fechando. Mas Ele virá na hora certa. Desperta aí enquanto é tempo. Quando o sentido do que foi e do que continuará sendo,chegar... verão que o que tentamos falar, era única certeza.

É isso. Estou em paz. De vez em quando é bom buscar uma terapia...



Anedy Belisário 

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |