Carta à Cecília

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

 Querida amiga das palavras,

portanto, minha amiga!

Hoje li alguns trechos

seus que me comoveram

o coração: você diz que

aprendeu com as primaveras,

a deixar-se cortar e a voltar

inteira, sempre!

Achei tão linda essa entrega

à necessária dor do cotidiano,

para melhorarmo-nos!

E quando dizes que nunca

fez esforço para ganhar nem

se espantou pelo poder, sentí-me

tua irmã! Porque também

concordo que um instante 

é bastante para a vida toda!

Obrigada, porque certamente

as tuas palavras derivaram

algumas minhas. Me motivaste 

a cantar a poesia com a certeza

de que a razão não é tristeza

nem alegria. Simplesmente poesia.

A canção é tudo, aprendi.

Pois tem sangue e asas ritmadas.

E quando estiver muda,

Outros cantarão, nossas palavras!

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |