RETALHOS

domingo, 27 de outubro de 2019

Eu me retalho em pedaços aços de mim, para percorrer meus espaços e tornar- me igual a cada um!
Cada um que me passa, me visita, me irmana.
Sou retalho de toda cor e me orgulho da ornamentação humana de que sou feita. Se não enfeita o racista, o preconceituoso, que pena! Porque existe uma beleza na diversidade que nos completa: a diferença! Ela forma uma crença singular que nos iguala! Somos todos de carne e osso. Posso repetir: somos todos de carne e osso. Teremos todos o mesmo fim humano: a morte! Mas isso nos dá um norte, diante de tal fragilidade: diferentes ou não, a vida, tão curta, é pra ser vivida com intensidade e amor. De toda cor, toda raça, toda garra. Todo mundo defendendo a diferença e lutando pela igualdade. Afinal, "depende de nós", esse mundo ainda ter jeito.
O convite está aberto.
Mais um ano de alerta! Ou Você garante a diversidade, ou assina a ignorância! Deixando no ar o perfume da igualdade ou a fragrância da incompetência. De toda forma, é uma escolha. Eu escolhi ser diversa e única!
Em retalhos.

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |