Multiplicidade de mulher

segunda-feira, 9 de março de 2020



Dizem que hoje é o nosso dia! Mas isso é só estratégia de lembrança. Nossa herança mesmo de eternidade, está na estratégia divina: a maternidade! Através dela ele resgata o nosso valor e ainda nos dá a condição de ser desdobrável. Que mulher não é? Acorda e começa. Enquanto escova os dentes, a água do café espera. E segue: roupa de molho, enquanto se varre a casa. Entre o intervalo dos pratos, o arroz já tá no fogo. Ah, prepara a mesa com o café de sua trupe. Depois enxagua a roupa, pois precisa ir para o trabalho secular. Dá uma parada. Antes de sair, precisa falar com seu criador. E agradece a noite, o dia, a cobertura de seu lar, as vidas de cada um. Pede a bênção para o dia, lembra a Ele, que é seu tudo, seu dono, seu amigo, companheiro e capacitador. Diz: vem comigo, não posso ir só, em lugar algum. Toma banho, segue o dia. Meio dia volta, termina almoço, come. Deixa os pratos pra depois, pois segue os princípios de Maria. Adora sentar e conversar com o Rei. Por Ele dixa tudo: roupa por lavar, passar, casa por varrer, pratos para lavar, enfim, Ele é a melhor companhia. Senta comigo em meu sofá da sala e me faz cafuné enquanto me escuta por vezes reclamar da vida. E me diz: filha, esta é tua vida. Viverias a de outra pessoa? Não, senhor, não viveria. É a minha mesmo que quero melhor. Sou muito franca com Ele. Mas lhe disponho a minha vida e lhe suplico pra me colocar morando em sua vontade. Que Deus tremendo! Quando me fez mulher, já sabia de tudo. De quem eu poderia ser esposa, mãe, amiga. Pena que o marido não tenha sabido conviver com a riqueza que Deus lhe deu. E aqui estou eu, mãe de dois filhos. Dando um duro na vida reinventando a rotina para sobreviver. Falei pra Deus outro dia: o senhor é meu marido. E fiquei pensando: isso é mais complicado. Eu o estou sobrecarregando. Ele terá de dar conta da minha casa inteira. Acho que Ele não se importou. Tem multiplicado amor, proteção, paciência, e de vez em quando tenho a sensação de estar abraçada. Deus, obrigada por me ter feito mulher! Quando adolescente, meio que brigava contigo por não ter nascido homem. Depois da fase rebelde , entendi: só como mulher poderias usar, a minha multiplicidade! Aleluia!


Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |