Nas entrelinhas

segunda-feira, 9 de março de 2020

Amado, o Jorge, me ensinou a ver a pureza da alma feminina,na menina Gabriela...onde as "safadezas" tinham conotação de puro instinto!
E desvendei a bondade da Tieta...na dura vida de luta pela sobrevivência. A vivência com Jorge, o amado, me ensinou a não julgar dona Flor! Dois maridos, pode ser a emoção extrema de um coração que não quer perder entre a pureza e o prazer. Por que não a simultaneidade?
E li muitas páginas de Jorge como uma cartilha ou manual de aprendizagem do feminino brutesco e lapidado. Com cuidado...pois a Secundino me ensinou a ler nas entrelinhas literárias!
Amado me pareceu, inclusive, uma das suas paixões, porque ela me trouxe outras: Lins do Rego, Alencar, Machado, e outras ferramentas literárias: inundou-me de literatura e eu, eu descobri que sem palavras, a vida é vazia...

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |