Referência (para Jussara Secundino)

sábado, 14 de março de 2020

Referência

Eu não me lembro a data,
nem a hora. Mas me lembro das
 primeiras palavras pronunciadas
diretamente para mim.
Lembro do incentivo,
e do orgulho de ver meu nome
numa resposta de avaliação literária.
E das tantas empurradinhas de amor
 para que eu seguisse o meu caminho...
Que melhor palavra te definiria?
 De que forma eu definiria
 meu sentimento
 por ti? Honra, seria a palavra!
 É um amor de reconhecimento.
 De orgulho, cada vez que a vejo
 brilhar nas passarelas da vida.
 Não tem como eu não pensar no legado
 que cada passo foi deixando e continua
 ensinando passos e sorrisos, ensinando
 a ensinar o mais belo: valorizar o eu,
o outro, o ser! Não foi por acaso
 o dia que Deus te escolheu
 para trazer aqui! E a profissão
 que somaste à sua predileta!
 Acumulou poder de identidade,
 poder de referência. E te vejo todo dia
 abençoando vidas, como um semeador
 de sementes poderosas: palavras que recriam e
renascem vida e sentido.
Então celebro. A bondade do senhor
 é perfeita e sei que Ele te colocou
em minha vida, como um presente mais precioso.
 Feliz aniversário. E que Deus realize os
 desejos do seu coração. E te dê
 vida muito e bem, looongaaa

Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
any, a poetisa © Copyright | Template By Mundo Blogger |